A Medicina Desportiva permite prevenir, diagnosticar, tratar e reabilitar lesões ocasionadas pelos esportes

22.01.2018

Houve um aumento significativo na quantidade de pessoas que fazem atividades físicas, seja em academias ou fora delas, seja de forma recreativa, ou para competição amadora ou profissional. Até mesmo a população da terceira idade vem praticando exercícios físicos em busca de um estilo de vida mais saudável.

Este maior número de pessoas praticando esportes contribuiu para uma maior incidência de lesões osteoarticulares e musculares na população, sobretudo aquelas relacionadas à sobrecarga e a excessiva solicitação.

Houve uma relevante evolução tecnológica e com isso uma grande melhoria na qualidade dos exames de imagens, que fazem parte do arsenal que o médico pode utilizar para melhor conduzir seu paciente, tratando de forma mais precoce as lesões relacionadas à prática desportiva e obtendo resultados mais eficazes.

Exames de imagens realizados em aparelhos de última geração, que fornecem imagens de maior resolução espacial, agora são capazes de demonstrar desde pequenas lesões, que antes não seriam identificadas, assim como detectar e caracterizar lesões de forma mais precisa. As diferentes modalidades de imagem tornaram possível avaliar melhor o tratamento conservador e permitiram seguir de perto os eventos que podem ocorrer no período pós-operatório, auxiliando o médico assistente durante o acompanhamento de seu paciente.

O Richet Medicina & Diagnóstico conta com um sofisticado conjunto de exames de imagem com ampla aplicação em traumato-ortopedia e medicina desportiva na unidade BarraShopping. Desde Radiografias Digitais, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Cintilografia Óssea e PET-CT, que poderão ser realizados em ambiente seguro e confortável, com a constante supervisão de uma equipe qualificada de médicos, enfermeiros e técnicos de imagem.

Destaca-se também a disponibilidade de acesso ao laudo pela internet e ferramentas para envio de imagens prontamente aos médicos, sob a forma de vídeo ou de documentação fotográfica resumida, por ser uma forma simples, prática e ágil de comunicação.

Para pesquisar nossos exames, acesse: http://www.richet.com.br/exames/ ou ligue (21) 3184-3000.