Veja 5 dos alimentos mais saudáveis da primavera

27.09.2013
Atualizado em: 03/10/2018

 

A primavera chegou. E com ela uma quantidade imensa de frutas, vegetais e legumes que podem ser saboreados nessa época, deixando o seu cardápio rico em vitaminas e nutrientes. Com as temperaturas subindo, é necessário manter uma alimentação balanceada e hidratar bem o corpo, pois a tendência é perder água quando transpiramos. Esse é um mecanismo do nosso organismo que se ativa quando há necessidade de reduzir a temperatura corporal, que pode ser reposto por meio do consumo de líquidos como sucos naturais, chás, água de coco e também a água encontrada em alimentos leves e de fácil digestão.

Confira cinco alimentos da safra que podem ir direto para o seu cardápio:

 

Caju

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontrado praticamente em todos os estados do Brasil, o caju fortalece o nosso sistema imunológico e possui efeito antioxidante para o corpo devido a sua alta concentração de vitamina C, além de possuir fósforo e cálcio.

 

Manga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É riquíssima em vitamina A, por isso ajuda a prevenir infecções. A fruta possui também vitaminas do complexo B, que ajudam no metabolismo.

 

Jabuticaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rica em ferro, fósforo e vitaminas que melhoram a digestão, pois quando consumida com a casca e caroço, ajuda a regular o intestino, pois é uma excelente fonte de fibras.

 

Berinjela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Possui diversos nutrientes, como cálcio, fósforo, vitaminas B1, B2 e vitamina C, além de ser importante fonte de antocianinas. Ela também sacia a fome e ajuda na eliminação da gordura localizada.

 

Brócolis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É um vegetal com flores, folhas e talos comestíveis. Rico em vitaminas A e C e antioxidantes, como glicosinolatos e betacaroteno. Possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, enxofre, cálcio, ferro, zinco, ácido fólico e potássio.