Auxílio no diagnóstico das alergias

26.03.2015

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), somente no Brasil há 35% da população sofrendo com algum tipo de alergia. Os tipos mais comuns são as respiratórias, que se agravam ainda mais no inverno, mas há também as de pele, alimentares, oculares, medicamentosas e aquelas causadas por picadas de insetos, dentre outras.

Você sabe qual o tipo e estágio da sua alergia?

Existem diversos métodos laboratoriais para o diagnóstico das alergias.

As hipersensibilidades e as reações alérgicas são respostas imunológicas em níveis altos, uma vez que o antígeno está em contato com o corpo. O diagnóstico alérgico vem passando por constantes  progressos, tanto pelo desenvolvimento de técnicas IgE específicas (anticorpo presente em baixa concentração no soro sanguíneo e principal responsável pelo desencadeamento de reações alérgicas) quanto pela utilização de alérgenos, que são as substâncias que induzem reações de hipersensibilidade no processo diagnóstico.

O Richet oferece testes para determinação de IgE para diversas substâncias, alimentos, medicamentos e microrganismos, painéis de determinação de IgG para grandes grupos de alimentos e testes de intolerância alimentar. Consulte seu médico e conte com nosso auxílio no diagnóstico.