Teste único para identificação do Covid-19 e do vírus da gripe

26.11.2021

O Richet passou a disponibilizar o novo teste de RT-PCR Covid Multiplex. O teste, além de pesquisar a presença do SARS-CoV-2, também fornece resultados para os vírus da INFLUENZA A, INFLUENZA B (vírus responsáveis pela Gripe) e também RSV (frequente em crianças, mas também podendo ocorrer em adultos).

Com a possibilidade de ocorrências sazonais de outras viroses respiratórias, o diagnóstico diferencial entre covid e gripe, por exemplo, é fundamental. O teste multiplex agiliza o reconhecimento e pode evitar que haja necessidade de repetição do teste de Covid, já que, em muitos casos, os sintomas são semelhantes à infecção por outros vírus respiratórios.

 


 

 

 


 

Como é realizado o exame?

A forma de coleta é através do raspado de nasofaringe (colhido através das narinas).

 

Quem pode realizar o exame?

Altamente confiável, o exame apresenta um excelente grau de sensibilidade e garante que o teste pode ser utilizado tanto em pacientes sintomáticos, quanto em pacientes assintomáticos.

 

Informações importantes:

• Tempo para o resultado: 3 dias

 

• Pelo plano/convênio, é necessário estar descrito no pedido médico. No particular, o cliente pode escolher qual exame deseja realizar.

• Para retorno ao trabalho ou viagens, favor consultar o solicitante sobre a aceitação do teste.

 


 

 

 


 

Você pode realizar o teste RT-PCR Covid-19 Multiplex em todas as unidades Richet ou em domicílio, através da Coleta Domiciliar.

 

Agendamento através dos canais:

Central de Relacionamento - (21) 3184-3000

WhatsApp: (21) 99231-4407